Como Alterar o Tamanho e o Seed do Mapa em um Servidor Rust
Os mapas de Rust podem ser personalizados para atender às preferências do servidor, permitindo a escolha de tamanhos e seeds específicos para gerar mapas únicos. Veja como configurar essas opções no painel da RazeHost.
Pré-requisitos
Se o mapa já foi gerado, ele deve ser resetado antes de alterar o tamanho ou seed. Confira como realizar o reset do mapa.
Passo a Passo: (Após ter feito o tutorial acima)
1. Acesse o painel da RazeHost
Faça login no painel de controle da RazeHost.
2. Pare o servidor
Certifique-se de que o servidor está desligado antes de fazer alterações.
3. Acesse a aba de inicialização
Vá até a aba "Inicialização" no painel.
4. Configure o tipo de mapa
Na seção "Level", selecione "Procedural Map" e ative a opção, se ainda não estiver ativada. Se tiver não mexa.
5. Defina o seed do mundo
Na seção "World Seed", insira um número de seed de sua escolha. Ele será usado para gerar o layout do mapa.
6. Configure o tamanho do mapa
Na seção "World Size", insira um valor numérico abaixo de 6.000. O tamanho padrão de mapas procedurais é 3.000, mas você pode expandir ou reduzir conforme necessário.
7. Inicie o servidor
Após configurar o seed e o tamanho, inicie o servidor para que o novo mapa seja gerado com base nas configurações.
Agora seu servidor terá um mapa totalmente personalizado, pronto para proporcionar novas aventuras aos jogadores! Para mais dúvidas, entre em contato com o suporte da RazeHost.