Aqui estão algumas das principais opções de dados e suas funções no arquivo de configuração fornecido:
Configurações Gerais
Difficulty=Hard: Define a dificuldade do jogo (exemplo: Easy, Normal, Hard).
RandomizerType=None: Especifica se há randomização no mundo (por exemplo, geração aleatória).
RandomizerSeed="": Define a semente para randomização do mundo, se ativada.
DayTimeSpeedRate=1.000000 / NightTimeSpeedRate=1.000000: Define a velocidade de passagem do tempo durante o dia e a noite.
ExpRate=1.000000: Taxa de ganho de experiência dos jogadores.
Configurações de Captura e Combate
PalCaptureRate=1.000000: Taxa de captura dos Pals.
PalSpawnNumRate=1.000000: Frequência de surgimento de Pals no mapa.
PalDamageRateAttack / PalDamageRateDefense: Dano causado e recebido pelos Pals.
PlayerDamageRateAttack / PlayerDamageRateDefense: Dano causado e recebido pelos jogadores.
Configurações de Fome, Stamina e Regeneração
PlayerStomachDecreaceRate / PalStomachDecreaceRate: Taxa de redução de fome para jogadores e Pals.
PlayerStaminaDecreaceRate / PalStaminaDecreaceRate: Taxa de redução de estamina para jogadores e Pals.
PlayerAutoHPRegeneRate / PalAutoHPRegeneRate: Taxa de regeneração automática de HP fora do modo de descanso.
PlayerAutoHpRegeneRateInSleep / PalAutoHpRegeneRateInSleep: Taxa de regeneração de HP durante o sono.
Configurações de Construção
BuildObjectHpRate=1.000000: Taxa de HP dos objetos construídos.
BuildObjectDamageRate=1.000000: Taxa de dano recebido por objetos construídos.
BuildObjectDeteriorationDamageRate=1.000000: Taxa de deterioração dos objetos ao longo do tempo.
MaxBuildingLimitNum=0: Limite máximo de construções (0 significa sem limite).
Configurações de Coleta e Recursos
CollectionDropRate=1.000000: Taxa de queda de itens durante a coleta.
CollectionObjectHpRate=1.000000: HP dos objetos coletáveis (ex.: árvores, minerais).
CollectionObjectRespawnSpeedRate=1.000000: Velocidade de respawn dos objetos coletáveis.
Configurações de Itens e Penalidades
DeathPenalty=All: Penalidade ao morrer (ex.: All, None).
DropItemMaxNum=3000: Quantidade máxima de itens deixados no chão.
DropItemMaxNum_UNKO=100: Limite de itens largados durante o estado UNKO (nocaute).
ItemWeightRate=1.000000: Taxa de peso dos itens carregados.
Configurações de Guildas e Multiplayer
GuildPlayerMaxNum=20: Número máximo de jogadores por guilda.
BaseCampMaxNumInGuild=4: Número máximo de bases por guilda.
bIsMultiplay=False: Define se o modo multiplayer está ativo.
bIsPvP=False: Define se o PvP está ativado.
CoopPlayerMaxNum=4: Máximo de jogadores no modo cooperativo.
ServerPlayerMaxNum=6: Máximo de jogadores no servidor.
Configurações de Servidor
ServerName="PalworldTeste": Nome do servidor.
ServerPassword="159": Senha de acesso ao servidor.
AdminPassword="060401": Senha de administrador.
PublicPort=15658: Porta pública usada pelo servidor.
PublicIP="0.0.0.0": IP público do servidor.
RCONEnabled=True / RCONPort=25575: Ativação e porta para RCON (controle remoto do servidor).
Aqui estão as opções relacionadas a danos no seu arquivo de configuração:
Danos Causados/Recebidos pelos Jogadores
PlayerDamageRateAttack=1.000000
→ Taxa de dano causado pelos jogadores.
(Exemplo: 2.0 dobraria o dano causado pelo jogador, enquanto 0.5 reduziria para metade.)PlayerDamageRateDefense=1.000000
→ Taxa de dano recebido pelos jogadores.
(Exemplo: 0.5 reduziria pela metade o dano recebido, enquanto 2.0 dobraria o dano tomado.)
Danos Causados/Recebidos pelos Pals
PalDamageRateAttack=1.000000
→ Taxa de dano causado pelos Pals.
(Exemplo: 1.5 aumentaria o dano que os Pals causam em combate.)PalDamageRateDefense=1.000000
→ Taxa de dano recebido pelos Pals.
(Exemplo: 0.8 faria os Pals receberem menos dano ao serem atacados.)
Danos em Objetos Construídos
BuildObjectHpRate=1.000000
→ HP dos objetos construídos (paredes, estruturas, etc.).
(Exemplo: 2.0 dobraria o HP das construções, tornando-as mais resistentes.)BuildObjectDamageRate=1.000000
→ Taxa de dano recebido por objetos construídos.
(Exemplo: 0.5 reduziria pela metade o dano que estruturas recebem de ataques.)BuildObjectDeteriorationDamageRate=1.000000
→ Taxa de dano por deterioração dos objetos construídos ao longo do tempo.
(Exemplo: 2.0 aumentaria a velocidade de deterioração.)
Outras Configurações Relacionadas a Danos
bEnablePlayerToPlayerDamage=False
→ Define se jogadores podem causar dano entre si (PvP).
(True = Ativado, False = Desativado.)bEnableFriendlyFire=False
→ Define se o dano entre membros da mesma equipe ou guilda é permitido.
(True = Ativado, False = Desativado.)
Configurações de Inimigos e Invasões
bEnableInvaderEnemy=False → Define se inimigos invasores podem atacar bases. (True = Ativado, False = Desativado)
bEnableDefenseOtherGuildPlayer=False → Permite que jogadores de outras guildas participem da defesa de sua base.
Configurações de Morte e Penalidades
bActiveUNKO=False → Define se jogadores podem entrar no estado "UNKO" (nocaute) ao invés de morrer diretamente.
bEnableNonLoginPenalty=True → Ativa penalidades para jogadores que não se conectam por muito tempo.
bCanPickupOtherGuildDeathPenaltyDrop=False → Define se é possível pegar itens que caíram de jogadores de outra guilda devido à penalidade de morte.
Configurações de Construção e Bases
BaseCampMaxNum=128 → Número máximo de acampamentos permitidos no servidor.
BaseCampWorkerMaxNum=30 → Número máximo de trabalhadores por base.
bInvisibleOtherGuildBaseCampAreaFX=False → Se ativado, esconde efeitos visuais das bases de outras guildas.
bBuildAreaLimit=False → Define se há uma limitação de área para construção.
Configurações de Ovos e Trabalho
PalEggDefaultHatchingTime=0.000000 → Tempo padrão de incubação dos ovos. (0 significa tempo padrão do jogo)
WorkSpeedRate=1.000000 → Multiplicador de velocidade de trabalho dos Pals.
Configurações de Jogo e Qualidade de Vida
bEnableFastTravel=True → Ativa a viagem rápida entre pontos do mapa.
bIsStartLocationSelectByMap=True → Permite escolher o local inicial pelo mapa.
bExistPlayerAfterLogout=False → Define se os personagens dos jogadores continuam existindo no mundo após deslogar.
Configurações de Backup e Dados
bIsUseBackupSaveData=True → Habilita o uso de backups automáticos dos dados do servidor.
Configurações de Plataforma e Conexão
AllowConnectPlatform=Steam → Define as plataformas permitidas para conexão (neste caso, apenas Steam).
BanListURL="https://api.palworldgame.com/api/banlist.txt" → URL da lista de banimentos oficial usada pelo servidor.
Configurações de Replicação e Otimização
ServerReplicatePawnCullDistance=15000.000000 → Distância em que entidades do servidor são replicadas para os jogadores (ajusta performance e consumo de recursos).
Se você quiser ajustar o equilíbrio dos combates, pode modificar essas taxas para alterar como jogadores, Pals e objetos interagem em termos de dano e resistência.
Outras Configurações
bEnableAimAssistPad=True / bEnableAimAssistKeyboard=False: Ativa/desativa assistência de mira para controle e teclado.
AutoSaveSpan=30.000000: Intervalo de salvamento automático (em minutos).
ChatPostLimitPerMinute=10: Limite de mensagens enviadas por minuto no chat.
SupplyDropSpan=180: Intervalo para respawn de supply drops (em minutos).
Se precisar de detalhes sobre algum item específico ou ajustes, é só pedir!