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O que cada configuração altera no seu servidor de Palworld
O que cada configuração altera no seu servidor de Palworld

O que cada configuração altera no seu servidor de Palworld

Rox avatar
Escrito por Rox
Atualizado há mais de 3 semanas

Aqui estão algumas das principais opções de dados e suas funções no arquivo de configuração fornecido:


Configurações Gerais

  • Difficulty=Hard: Define a dificuldade do jogo (exemplo: Easy, Normal, Hard).

  • RandomizerType=None: Especifica se há randomização no mundo (por exemplo, geração aleatória).

  • RandomizerSeed="": Define a semente para randomização do mundo, se ativada.

  • DayTimeSpeedRate=1.000000 / NightTimeSpeedRate=1.000000: Define a velocidade de passagem do tempo durante o dia e a noite.

  • ExpRate=1.000000: Taxa de ganho de experiência dos jogadores.


Configurações de Captura e Combate

  • PalCaptureRate=1.000000: Taxa de captura dos Pals.

  • PalSpawnNumRate=1.000000: Frequência de surgimento de Pals no mapa.

  • PalDamageRateAttack / PalDamageRateDefense: Dano causado e recebido pelos Pals.

  • PlayerDamageRateAttack / PlayerDamageRateDefense: Dano causado e recebido pelos jogadores.


Configurações de Fome, Stamina e Regeneração

  • PlayerStomachDecreaceRate / PalStomachDecreaceRate: Taxa de redução de fome para jogadores e Pals.

  • PlayerStaminaDecreaceRate / PalStaminaDecreaceRate: Taxa de redução de estamina para jogadores e Pals.

  • PlayerAutoHPRegeneRate / PalAutoHPRegeneRate: Taxa de regeneração automática de HP fora do modo de descanso.

  • PlayerAutoHpRegeneRateInSleep / PalAutoHpRegeneRateInSleep: Taxa de regeneração de HP durante o sono.


Configurações de Construção

  • BuildObjectHpRate=1.000000: Taxa de HP dos objetos construídos.

  • BuildObjectDamageRate=1.000000: Taxa de dano recebido por objetos construídos.

  • BuildObjectDeteriorationDamageRate=1.000000: Taxa de deterioração dos objetos ao longo do tempo.

  • MaxBuildingLimitNum=0: Limite máximo de construções (0 significa sem limite).


Configurações de Coleta e Recursos

  • CollectionDropRate=1.000000: Taxa de queda de itens durante a coleta.

  • CollectionObjectHpRate=1.000000: HP dos objetos coletáveis (ex.: árvores, minerais).

  • CollectionObjectRespawnSpeedRate=1.000000: Velocidade de respawn dos objetos coletáveis.


Configurações de Itens e Penalidades

  • DeathPenalty=All: Penalidade ao morrer (ex.: All, None).

  • DropItemMaxNum=3000: Quantidade máxima de itens deixados no chão.

  • DropItemMaxNum_UNKO=100: Limite de itens largados durante o estado UNKO (nocaute).

  • ItemWeightRate=1.000000: Taxa de peso dos itens carregados.


Configurações de Guildas e Multiplayer

  • GuildPlayerMaxNum=20: Número máximo de jogadores por guilda.

  • BaseCampMaxNumInGuild=4: Número máximo de bases por guilda.

  • bIsMultiplay=False: Define se o modo multiplayer está ativo.

  • bIsPvP=False: Define se o PvP está ativado.

  • CoopPlayerMaxNum=4: Máximo de jogadores no modo cooperativo.

  • ServerPlayerMaxNum=6: Máximo de jogadores no servidor.


Configurações de Servidor

  • ServerName="PalworldTeste": Nome do servidor.

  • ServerPassword="159": Senha de acesso ao servidor.

  • AdminPassword="060401": Senha de administrador.

  • PublicPort=15658: Porta pública usada pelo servidor.

  • PublicIP="0.0.0.0": IP público do servidor.

  • RCONEnabled=True / RCONPort=25575: Ativação e porta para RCON (controle remoto do servidor).

Aqui estão as opções relacionadas a danos no seu arquivo de configuração:


Danos Causados/Recebidos pelos Jogadores

  • PlayerDamageRateAttack=1.000000
    → Taxa de dano causado pelos jogadores.
    (Exemplo: 2.0 dobraria o dano causado pelo jogador, enquanto 0.5 reduziria para metade.)

  • PlayerDamageRateDefense=1.000000
    → Taxa de dano recebido pelos jogadores.
    (Exemplo: 0.5 reduziria pela metade o dano recebido, enquanto 2.0 dobraria o dano tomado.)


Danos Causados/Recebidos pelos Pals

  • PalDamageRateAttack=1.000000
    → Taxa de dano causado pelos Pals.
    (Exemplo: 1.5 aumentaria o dano que os Pals causam em combate.)

  • PalDamageRateDefense=1.000000
    → Taxa de dano recebido pelos Pals.
    (Exemplo: 0.8 faria os Pals receberem menos dano ao serem atacados.)


Danos em Objetos Construídos

  • BuildObjectHpRate=1.000000
    → HP dos objetos construídos (paredes, estruturas, etc.).
    (Exemplo: 2.0 dobraria o HP das construções, tornando-as mais resistentes.)

  • BuildObjectDamageRate=1.000000
    → Taxa de dano recebido por objetos construídos.
    (Exemplo: 0.5 reduziria pela metade o dano que estruturas recebem de ataques.)

  • BuildObjectDeteriorationDamageRate=1.000000
    → Taxa de dano por deterioração dos objetos construídos ao longo do tempo.
    (Exemplo: 2.0 aumentaria a velocidade de deterioração.)


Outras Configurações Relacionadas a Danos

  • bEnablePlayerToPlayerDamage=False
    → Define se jogadores podem causar dano entre si (PvP).
    (True = Ativado, False = Desativado.)

  • bEnableFriendlyFire=False
    → Define se o dano entre membros da mesma equipe ou guilda é permitido.
    (True = Ativado, False = Desativado.)


Configurações de Inimigos e Invasões

  • bEnableInvaderEnemy=False → Define se inimigos invasores podem atacar bases. (True = Ativado, False = Desativado)

  • bEnableDefenseOtherGuildPlayer=False → Permite que jogadores de outras guildas participem da defesa de sua base.

Configurações de Morte e Penalidades

  • bActiveUNKO=False → Define se jogadores podem entrar no estado "UNKO" (nocaute) ao invés de morrer diretamente.

  • bEnableNonLoginPenalty=True → Ativa penalidades para jogadores que não se conectam por muito tempo.

  • bCanPickupOtherGuildDeathPenaltyDrop=False → Define se é possível pegar itens que caíram de jogadores de outra guilda devido à penalidade de morte.

Configurações de Construção e Bases

  • BaseCampMaxNum=128 → Número máximo de acampamentos permitidos no servidor.

  • BaseCampWorkerMaxNum=30 → Número máximo de trabalhadores por base.

  • bInvisibleOtherGuildBaseCampAreaFX=False → Se ativado, esconde efeitos visuais das bases de outras guildas.

  • bBuildAreaLimit=False → Define se há uma limitação de área para construção.

Configurações de Ovos e Trabalho

  • PalEggDefaultHatchingTime=0.000000 → Tempo padrão de incubação dos ovos. (0 significa tempo padrão do jogo)

  • WorkSpeedRate=1.000000 → Multiplicador de velocidade de trabalho dos Pals.

Configurações de Jogo e Qualidade de Vida

  • bEnableFastTravel=True → Ativa a viagem rápida entre pontos do mapa.

  • bIsStartLocationSelectByMap=True → Permite escolher o local inicial pelo mapa.

  • bExistPlayerAfterLogout=False → Define se os personagens dos jogadores continuam existindo no mundo após deslogar.

Configurações de Backup e Dados

  • bIsUseBackupSaveData=True → Habilita o uso de backups automáticos dos dados do servidor.

Configurações de Plataforma e Conexão

  • AllowConnectPlatform=Steam → Define as plataformas permitidas para conexão (neste caso, apenas Steam).

  • BanListURL="https://api.palworldgame.com/api/banlist.txt" → URL da lista de banimentos oficial usada pelo servidor.

Configurações de Replicação e Otimização

  • ServerReplicatePawnCullDistance=15000.000000 → Distância em que entidades do servidor são replicadas para os jogadores (ajusta performance e consumo de recursos).

Se você quiser ajustar o equilíbrio dos combates, pode modificar essas taxas para alterar como jogadores, Pals e objetos interagem em termos de dano e resistência.


Outras Configurações

  • bEnableAimAssistPad=True / bEnableAimAssistKeyboard=False: Ativa/desativa assistência de mira para controle e teclado.

  • AutoSaveSpan=30.000000: Intervalo de salvamento automático (em minutos).

  • ChatPostLimitPerMinute=10: Limite de mensagens enviadas por minuto no chat.

  • SupplyDropSpan=180: Intervalo para respawn de supply drops (em minutos).

Se precisar de detalhes sobre algum item específico ou ajustes, é só pedir!

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