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Dificuldades dos servidores V Rising

Com o lançamento da versão 1.0, o V Rising introduziu três níveis de dificuldade oficiais que podem ser configurados tanto no jogo quanto no servidor dedicado:

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Escrito por Rox
Atualizado ontem

🎮 Tutorial: Níveis de Dificuldade do V Rising (Patch 1.0)

Com o lançamento da versão 1.0, o V Rising introduziu três níveis de dificuldade oficiais que podem ser configurados tanto no jogo quanto no servidor dedicado:

  • Easy (Fácil)

  • Normal

  • Brutal

Cada nível altera automaticamente vários parâmetros do servidor, principalmente relacionados ao dano, vida dos inimigos, drenagem de sangue e durabilidade.

A seguir você entenderá como cada um funciona e que mudanças acontecem nos arquivos de configuração.


🟦 O que significa a opção “Default”?

Ao configurar seu servidor, você verá uma opção chamada Default.

Default = não modificar suas configurações atuais.

Ou seja:

  • Se você escolher Default, o servidor não altera nenhum valor que você já configurou manualmente.

  • Se você escolher um nível específico (Easy, Normal ou Brutal), algumas configurações no arquivo ServerGameSettings.json serão substituídas automaticamente.

➡️ Exemplo:
Se você colocou no arquivo que a vida dos inimigos tem multiplicador 3, mas selecionar Normal, o jogo vai substituir esse valor por 1 — porque essa é a configuração padrão do modo Normal.


🔧 Quais configurações são alteradas por cada dificuldade?

Abaixo estão as listas completas de parâmetros que cada dificuldade muda no servidor.


🟩 Modo Easy (Fácil)

Esse modo deixa o jogo mais tranquilo, ideal para novos jogadores ou servidores mais casuais.

{
"GameDifficulty": 0,
"SunDamageModifier": 0.75,
"BloodDrainModifier": 0.75,
"UnitStatModifiers_Global": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 0.7
},
"UnitStatModifiers_VBlood": {
"MaxHealthModifier": 0.8,
"PowerModifier": 0.6,
"LevelIncrease": 0
},
"DropTableModifier_General": 1,
"DurabilityDrainModifier": 1
}

📌 O que muda no Easy

  • Menos dano do sol (25% a menos).

  • Menor drenagem de sangue (25% a menos).

  • Inimigos comuns:

    • Mesmo HP, 30% menos dano.

  • Chefes (VBlood):

    • 20% menos vida, 40% menos dano.

  • Drop normal.

  • Durabilidade normal.


🟨 Modo Normal

Este é o modo padrão do jogo, recomendado para servidores PvE equilibrados.

{
"GameDifficulty": 1,
"SunDamageModifier": 1,
"BloodDrainModifier": 1,
"UnitStatModifiers_Global": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 1
},
"UnitStatModifiers_VBlood": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 1,
"LevelIncrease": 0
},
"DropTableModifier_General": 1,
"DurabilityDrainModifier": 1
}

📌 O que muda no Normal

  • Nada é reduzido ou aumentado.

  • É a experiência original recomendada pelos desenvolvedores.


🟥 Modo Brutal

O modo mais desafiador, excelente para jogadores experientes e servidores PvP mais competitivos.

{
"GameDifficulty": 2,
"SunDamageModifier": 1.0,
"BloodDrainModifier": 1.0,
"UnitStatModifiers_Global": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 1.4
},
"UnitStatModifiers_VBlood": {
"MaxHealthModifier": 1.25,
"PowerModifier": 1.7,
"LevelIncrease": 3
},
"DropTableModifier_General": 1.25,
"DurabilityDrainModifier": 0.5
}

📌 O que muda no Brutal

  • Inimigos comuns causam 40% mais dano.

  • Chefes (VBlood):

    • 25% mais vida.

    • 70% mais dano.

    • +3 níveis de poder.

  • 25% mais loot (ótimo para quem quer farmar mais).

  • Durabilidade das armas/armaduras diminui pela metade (gasta 2x mais rápido).


🧭 Qual modo escolher para seu servidor?

Tipo de servidor

Dificuldade recomendada

PvE casual

Easy

PvE equilibrado

Normal

PvP competitivo

Brutal

Servidor hardcore

Brutal + configs personalizadas

Servidor para iniciantes

Easy


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