🎮 Tutorial: Níveis de Dificuldade do V Rising (Patch 1.0)
Com o lançamento da versão 1.0, o V Rising introduziu três níveis de dificuldade oficiais que podem ser configurados tanto no jogo quanto no servidor dedicado:
Easy (Fácil)
Normal
Brutal
Cada nível altera automaticamente vários parâmetros do servidor, principalmente relacionados ao dano, vida dos inimigos, drenagem de sangue e durabilidade.
A seguir você entenderá como cada um funciona e que mudanças acontecem nos arquivos de configuração.
🟦 O que significa a opção “Default”?
Ao configurar seu servidor, você verá uma opção chamada Default.
Default = não modificar suas configurações atuais.
Ou seja:
Se você escolher Default, o servidor não altera nenhum valor que você já configurou manualmente.
Se você escolher um nível específico (Easy, Normal ou Brutal), algumas configurações no arquivo ServerGameSettings.json serão substituídas automaticamente.
➡️ Exemplo:
Se você colocou no arquivo que a vida dos inimigos tem multiplicador 3, mas selecionar Normal, o jogo vai substituir esse valor por 1 — porque essa é a configuração padrão do modo Normal.
🔧 Quais configurações são alteradas por cada dificuldade?
Abaixo estão as listas completas de parâmetros que cada dificuldade muda no servidor.
🟩 Modo Easy (Fácil)
Esse modo deixa o jogo mais tranquilo, ideal para novos jogadores ou servidores mais casuais.
{
"GameDifficulty": 0,
"SunDamageModifier": 0.75,
"BloodDrainModifier": 0.75,
"UnitStatModifiers_Global": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 0.7
},
"UnitStatModifiers_VBlood": {
"MaxHealthModifier": 0.8,
"PowerModifier": 0.6,
"LevelIncrease": 0
},
"DropTableModifier_General": 1,
"DurabilityDrainModifier": 1
}📌 O que muda no Easy
Menos dano do sol (25% a menos).
Menor drenagem de sangue (25% a menos).
Inimigos comuns:
Mesmo HP, 30% menos dano.
Chefes (VBlood):
20% menos vida, 40% menos dano.
Drop normal.
Durabilidade normal.
🟨 Modo Normal
Este é o modo padrão do jogo, recomendado para servidores PvE equilibrados.
{
"GameDifficulty": 1,
"SunDamageModifier": 1,
"BloodDrainModifier": 1,
"UnitStatModifiers_Global": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 1
},
"UnitStatModifiers_VBlood": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 1,
"LevelIncrease": 0
},
"DropTableModifier_General": 1,
"DurabilityDrainModifier": 1
}📌 O que muda no Normal
Nada é reduzido ou aumentado.
É a experiência original recomendada pelos desenvolvedores.
🟥 Modo Brutal
O modo mais desafiador, excelente para jogadores experientes e servidores PvP mais competitivos.
{
"GameDifficulty": 2,
"SunDamageModifier": 1.0,
"BloodDrainModifier": 1.0,
"UnitStatModifiers_Global": {
"MaxHealthModifier": 1,
"PowerModifier": 1.4
},
"UnitStatModifiers_VBlood": {
"MaxHealthModifier": 1.25,
"PowerModifier": 1.7,
"LevelIncrease": 3
},
"DropTableModifier_General": 1.25,
"DurabilityDrainModifier": 0.5
}📌 O que muda no Brutal
Inimigos comuns causam 40% mais dano.
Chefes (VBlood):
25% mais vida.
70% mais dano.
+3 níveis de poder.
25% mais loot (ótimo para quem quer farmar mais).
Durabilidade das armas/armaduras diminui pela metade (gasta 2x mais rápido).
🧭 Qual modo escolher para seu servidor?
Tipo de servidor | Dificuldade recomendada |
PvE casual | Easy |
PvE equilibrado | Normal |
PvP competitivo | Brutal |
Servidor hardcore | Brutal + configs personalizadas |
Servidor para iniciantes | Easy |