Passar para o conteúdo principal
Como configurar o Bungeecord

Como configurar o Bungeecord

Rox avatar
Escrito por Rox
Atualizado essa semana

Guia de Configuração do BungeeCord para Conectar Servidores

O BungeeCord permite que os jogadores se movam entre servidores sem precisar sair e trocar de IP. Ele é recomendado para quem possui três ou mais servidores, como um servidor para o BungeeCord, outro para o Lobby e mais um para minigames.

Passo 1: Anote as Informações dos Servidores

  1. Verifique os IPs e portas de cada um dos seus servidores.

  2. Observe o IP de conexão do BungeeCord, que indicará em qual NODE o servidor está hospedado (por exemplo, sp-01.raze.host:25572). Registre o NODE e as portas dos seus servidores, pois usaremos essas informações mais adiante.

Passo 2: Configuração no Arquivo config.yml

  1. No painel do seu servidor, acesse o arquivo config.yml no gerenciador de arquivos.

  2. Este arquivo é onde você fará as alterações usando as informações coletadas no Passo 1.

Passo 3: Configurando os Servidores no config.yml

  1. Localize a seção servers no config.yml.

  2. Adicione as informações de cada servidor, como no exemplo abaixo, onde configuramos um Lobby e um Minigame:

    servers: Lobby: address: hostname:PORTA motd: "Mensagem do Lobby" restricted: false Minigame: address: hostname:PORTA motd: "Mensagem do Minigame" restricted: false
  3. O IP de conexão do BungeeCord deve ser inserido no campo host, como neste exemplo:

    host: 0.0.0.0:25572

Detalhes de Configuração:

  • motd: Mensagem exibida antes de o jogador entrar.

  • address: Endereço e porta do servidor (hostname).

  • restricted: Limita o acesso ao servidor apenas para jogadores com permissão (bungeecord.server.[Nome do servidor]).

Passo 4: Configurações Importantes

Alguns ajustes adicionais no config.yml são importantes:

  • online-mode: Define se a instância BungeeCord exige autenticação pelos servidores Mojang (defina como false se aceitar jogadores sem Minecraft Original).

  • max_players: Define o limite máximo exibido no menu multiplayer (esse limite é simbólico; o real é definido por player_limit).

  • motd: Mensagem que aparece no menu multiplayer ao pingar o servidor.

Para mais informações sobre o arquivo config.yml, consulte a documentação.

Erros Comuns

Se você ver uma mensagem de erro ao tentar se conectar, isso indica que o BungeeCord não conseguiu acessar os servidores Spigot:

  1. Verifique se as configurações de IP e porta no config.yml estão corretas. Ajuste-as e reinicie o BungeeCord.

  2. Em casos de servidores no mesmo NODE, use hostname para o IP.

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco pelo chat no canto da tela! 😊

Respondeu à sua pergunta?