Como usar minha ferramenta:
Se estiver usando saves do GamePass (plataforma Xbox), faça o seguinte:
Use o XPG save extractor e, com a pasta de save compactada criada, localize o arquivo 01.sav na pasta Level. Use o convert.py desta ferramenta para converter o 01.sav para JSON. Em seguida, reconverta-o para um arquivo .sav. Renomeie o novo 01.sav para Level.sav e pronto.
Passo 1:
Navegue até:
C:\Users\SEUNOMEDEUSUARIO\AppData\Local\Pal\Saved\SaveGames
Depois, abra a pasta com seus saves. Por exemplo, a minha é:
C:\Users\Administrador\AppData\Local\Pal\Saved\SaveGames\76561198324966967
.
Dentro dessa pasta, você encontrará várias subpastas para seus mundos diferentes. Para localizar facilmente o mundo que deseja transferir, entre nesse mundo, retorne para esta pasta e organize os arquivos por data. A pasta no topo será a que você deseja trabalhar.
Exemplo:
C:\Users\Administrador\AppData\Local\Pal\Saved\SaveGames\76561198324966967\E6FFFC26414D717DD932C3BB25B22B8F
Este é o mundo em que vou trabalhar. O nome da sua pasta será diferente.
Copie a pasta Players e o arquivo Level.sav dessa pasta.
Acesse minha ferramenta e cole a pasta Players e o arquivo Level.sav em LocalWorldSave.
Passo 2:
Configure um servidor dedicado. Certifique-se de que está vazio, sem Level.sav ou pasta Players. Deixe o servidor iniciar para gerar um novo serverid. O caminho ficará assim:
\Pal\Saved\SaveGames\0\47E9DBAD4E29B36ED30DBFA3597301C5
.
Depois disso, desligue o servidor.
Exclua todo o conteúdo dentro da pasta "47E9DBAD4E29B36ED30DBFA3597301C5".
Copie a pasta Players e o arquivo Level.sav de LocalWorldSave e cole-os nesta pasta. A pasta Players do servidor deve conter apenas um save: 00000000000000000000000000000001.sav (exceto se houver saves de outros jogadores que acessam o servidor. Apenas tome nota desses saves).
Passo 3:
Inicie o servidor. Entre no servidor e crie seu personagem. Depois de configurar e entrar no mundo, pegue um item (madeira, pedra, etc.) para acionar o salvamento automático. Por padrão, ele salva a cada 30 segundos.
Passo 4:
Verifique a pasta Players do servidor. Agora, você deve ver dois arquivos de save: 00000000000000000000000000000001.sav e um novo, como 4E6DACB6000000000000000000000000.sav (exceto saves de outros jogadores; tome nota desses saves).
Passo 5:
Desligue o servidor.
Copie a pasta Players e o arquivo Level.sav do servidor.
Passo 6:
Cole a pasta Players e o arquivo Level.sav do servidor em LocalWorldSave, confirmando qualquer aviso para sobrescrever os arquivos.
Passo 7:
Execute fix_host_save.cmd da minha ferramenta.
Insira 4E6DACB6000000000000000000000000 como seu "novo GUID" e 00000000000000000000000000000001 como seu "GUID antigo".
A ferramenta baixará/extrairá ativos, caso ainda não tenha sido executada. Após fazer backup dos arquivos (por precaução), pressione Enter para concluir a mesclagem.
Passo 8:
Verifique se a pasta Players em LocalWorldSave não contém mais 00000000000000000000000000000001.sav, apenas o novo arquivo de save, como 4E6DACB6000000000000000000000000.sav (exceto outros saves de jogadores; tome nota desses saves).
Passo 9:
Copie tudo em LocalWorldSave.
Passo 10:
Vá para a localização do save do servidor, "47E9DBAD4E29B36ED30DBFA3597301C5", e exclua todos os arquivos existentes.
Passo 11:
Cole o conteúdo de LocalWorldSave na pasta "47E9DBAD4E29B36ED30DBFA3597301C5".
Passo 12:
Abra a pasta Players e confirme que há apenas um arquivo de save (exceto outros saves de jogadores).
Passo 13:
Inicie o servidor, entre no jogo e seu personagem deverá carregar com tudo intacto — aliados, Palbox, bases, etc.
Aproveite seu servidor dedicado com seu save do host! 😎