📥 Como transferir um save local do Sons of the Forest para o servidor
🧭 1. Achar seu save local no PC
No seu computador, o caminho padrão é:
C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\LocalLow\Endnight\SonsOfTheForest\Saves
Vai ter uma pasta com seu SteamID64.
Dentro, procure por:
Multiplayer/SaveX
(onde
SaveXé o slot do seu save – tipoSave1,Save2, etc).
💡 Dica: Você pode zipar essa pasta (Save1, por exemplo) pra facilitar o envio depois.
🔗 2. Acesse o painel do Pterodactyl
Vá até o seu servidor Sons of the Forest no painel.
Clique em “Gerenciador de Arquivos” ou acesso FTP com FileZilla.
📁 3. Vá até a pasta correta do servidor
O Sons of the Forest no Pterodactyl geralmente salva os jogos em:
/home/container/.config/unity3d/Endnight/SonsOfTheForest/Saves/
Se não encontrar .config, ative a opção de mostrar arquivos ocultos no gerenciador de arquivos ou no FileZilla (Ctrl+H).
Lá dentro, você verá outra pasta com o SteamID64 do servidor, algo assim:
/home/container/.config/unity3d/Endnight/SonsOfTheForest/Saves/7656xxxxxxxxxxx/Multiplayer/
📤 4. Faça o upload do seu save
Entre na pasta
Multiplayer.Envie a pasta
Save1(ouSave2, etc) do seu PC para cá.Se você zipou, envie o
.zipe extraia direto pelo painel do Pterodactyl.
Confirme que os arquivos estão lá dentro:
GameStateSaveData.jsonPlayerDataFile_0.jsonSaveData.jsonGameSettingsSaveData.jsonetc.
✅ Importante: não pode ter nenhuma subpasta a mais — os arquivos precisam estar direto dentro da Save1.
🧾 5. Altere em inicialização do save:
▶️ 6. Reinicie o servidor
Agora é só reiniciar o servidor e ele deve carregar o mundo exatamente como estava no seu PC.
